top of page
_mg_5843.jpg

A Terapia

Aguavida é uma terapia holística praticada dentro da água, que favorece o acesso à estados profundos de consciência, proporciona relaxamento, restabelece a harmonia geral do corpo, mente e emoções, além de oferecer outros benefícios e ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

A Aguavida é como uma dança que nos conecta com partes inconscientes da nossa história e da nossa essência. É como uma meditação ativa, guiada por um facilitador em conexão profunda com o movimento, com o corpo e com a pessoa que recebe.

 

Tendo, como principal guia, o ritmo da água. É ela quem direciona a sessão. Por isso, o facilitador precisa estar em constante sintonia com a frequência desse elemento, conduzindo a medida que é conduzido por ele.

A Aguavida tem três bases como definição e pode ser vista como:

 

Uma massagem aquática, que ajuda a liberar as tensões do corpo e o estresse, alongar as extremidades, relaxar os músculos e liberar a energia estagnada, através de movimentos que não seriam possíveis de serem feitos fora da água.

 

Uma terapia de renascimento, que ajuda a trabalhar o controle da mente, se entregando ao fluxo das emoções, liberar e integrar memórias e reconectar com a fase intrauterina, quando estávamos imersos no líquido amniótico, causando, em alguns casos, experiências de regressão, mas sempre em um espaço de calma e tranquilidade.​ O fato de entregar-se aos braços do facilitador e das águas já é um ato terapêutico, porque envolve a confiança. 

 

Uma dança, na qual o terapeuta e o paciente encontram-se numa experiência de movimentos junto com a água, onde o facilitador conecta-se com uma energia que vai além da mente e do raciocínio e se deixa guiar pela água, com movimentos sutis, profundos, guiados pela sensibilidade, técnica e intuição, de acordo com o ritmo da água e da respiração.

A Aguavida, assim como outras terapias aquáticas, são capazes de proporcionar diversos benefícios, como a purificação do corpo físico, mental e emocional. O alívio de dores musculares e nas articulações. A ativação da circulação sanguínea e da respiração consciente. Permite curar o vínculo com a água, em casos de traumas.

Uma sessão de Aguavida começa com movimentos na superfície da água para relaxar o corpo e permitir que a pessoa entre, aos poucos, num estado meditativo e em lugares profundos da consciência.

 

 

 

 

O terapeuta coloca um clipe no nariz da pessoa e sintoniza os movimentos que faz com o ritmo respiratório dela, facilitando a conexão e a imersão na água. Com isso, a pessoa entra num estado de relaxamento e de silêncio interior, mergulhando em sua essência, onde não existe tempo ou espaço.

Por meio da escuta cuidadosa e da intuição, o terapeuta percebe as mais tênues reações da pessoas e a conduz com profunda conexão, como se fosse uma dança. Um campo de fluxo rítmico suave e contínuo é mantido através de movimentos técnicos e orgânicos. Criando, assim, um espaço de entrega para que os processos individuais possam acontecer.

Assim como a água se adapta aos meios, a Aguavida se adapta às necessidades de quem a recebe. Se a pessoa tem algum tipo de resistência ou bloqueio com a água, a sessão será mais contida, num ritmo mais suave e com movimentos na superfície. Mas, se a pessoa já possui maior conexão com a água, a sessão poderá ser mais dinâmica e incluir movimentos de imersão.

As sessões de Aguavida podem ser individuais ou em grupo, proporcionando diferentes processos, experiência, insights e benefícios.

_mg_5879.jpg
bottom of page